CAMDA - A força do campo!

A importância de reflorestar

POR ROBERTA MARCHIOTI, 11 JUL, 2022
11 JUL

Estamos vivendo tempos difíceis com o clima. Estamos em um momento delicado, também, com nossa economia mundial. E o que tem a ver tudo isso? A resposta é: tudo.

Vivemos em um tempo em que tudo é escasso. Os recursos naturais e até mesmo o tempo para reverter e melhorar o bem estar da humanidade é bastante limitado.

A falta de árvores é um ponto bastante relevante que interfere em nossas vidas, que em meio ao calor precisamos de sua sombra e aos pés das nascentes são fundamentais para protegê-las e drenar seu curso. Vemos também a falta de chuvas que diminuem os mananciais e dificultam irrigações nos campos onde as necessidades diárias aumentam, prejudicando a produção de frutas, verduras, cereais e todo cultivo e pastagens que fazem a economia girar.

A necessidade de reflorestar é urgente. Para ter acesso à sombra e ar puro é preciso cuidado com o meio ambiente assim como realizar um plantio coerente e consciente.

Lembre-se sempre de procurar um profissional da área para ajudar a fazer uma correção de solo e indicar as espécies de árvores aptas à região. Nós do viveiro Camda, estaremos à disposição para orientar e disponibilizar para compra do cooperado mudas de árvores nativas com uma variedade de 120 espécies (nativas, nativas frutíferas e exóticas) a pronta entrega, agilizando o processo de regeneração de sua área.

Estamos localizados às margens da rod. Comandante João Ribeiro Barros, Km 588 na cidade de Adamantina/SP. Pelos telefones (18) 3521-4159 ou 99611-6639 você poderá tirar suas dúvidas com Antônia ou Carlos. Faça você também a sua parte e preserve a natureza. Reflorestar é sinônimo de responsabilidade ambiental.