CAMDA - A força do campo!

Soja: investimento em pesquisa é trabalho de orgulho

POR Roberta Marchioti, 27 JUL, 2021
27 JUL

Não é novidade a expansão da cultura da soja no Estado de São Paulo, na modalidade de rotação com a cultura da cana ou em novas áreas antes ocupadas por pastagens antigas. Fato é que devido à demanda no mercado e a possibilidade da leguminosa somar de maneira positiva em ambos os cenários trazendo uma nova opção de renda e também ajudando a recuperação do solo, a soja está ganhando muito espaço em todas as regiões.  Na região do médio Tietê a Camda tem realizado grandes investimentos, principalmente em um complexo de recebimento de grãos que vai ser estrutura fundamental para o cooperado armazenar com segurança sua produção e comercializar nas melhores condições do mercado.

O principal desafio é trazer ao cooperado a segurança de boas recomendações, apostar materiais com as melhores genéticas e com níveis de produtividade satisfatórios para que mesmo em regiões restritivas, sua produção seja economicamente rentável.

Neste caminho, a Camda realizou dois campos de pesquisa e de trabalhos de desenvolvimento técnico que gerou mais de 50 resultados divididos entre protocolos, variedades, inoculantes, inseticidas. No centro de pesquisa ocorreu um investimento direcionado, trabalho que traz independência, conhecimento e a certeza de que tratamos o cooperado com eficiência e transparência.

Pesquisa esta qualificada em parceria com a Detec, onde existe mais de 80 variedades de soja aprovadas por região. “Testamos mais de 20 protocolos diferentes de agroquímicos, testamos protocolos nutricionais, inoculantes e estaremos agora capacitando todos nossos colaboradores para que a padronização em conhecimento seja única e temos a certeza que no mercado de cereais hoje nosso time vai ter em mãos um dos melhores trabalhos de pesquisa do mercado”, apontou Lucas Pauli, gerente regional de soja Camda.

“Estamos investindo na base levando a Camda para um crescimento seguro e alicerçado pelo conhecimento, onde a nossa missão é levar ao cooperado - por intermédio do nosso time de campo - o que temos de melhor para seu negócio”, finalizou.