CAMDA - A força do campo!

Vamos começar o plantio de eucalipto?

POR Roberta Marchioti, 05 AGO, 2022
05 AGO

Não há uma data exata da introdução do eucalipto no Brasil, mas relatos apontam que os primeiros exemplares foram plantados por volta de 1868, no Rio Grande do Sul.

 

São mais de 700 espécies reconhecidas botanicamente. Estas espécies têm propriedades físicas e químicas tão diversas que fazem com que os eucaliptos sejam usados para as mais diversas finalidades como, lenha, estacas, moirões, dormentes, carvão vegetal, celulose e papel, chapas de fibras e de partículas, até movelaria, geração de energia, medicamentos, entre outros - notamos a facilidade e versatilidade em termos em mãos um comércio com visão futurista.

Entre as espécies florestais plantadas com fins produtivos, o cultivo do eucalipto é um dos que tem maior disponibilidade de indicações e orientações técnicas.

Como uma poupança verde - podendo deixar estágios de plantio para corte intercalado ou até mesmo plantar em volta da propriedade, sombreamento, quebra vento ou silvipastoril - o espaço desejado para o cultivo deve ser organizado e para isso, consulte sempre um profissional para que possa orientar desde o preparo do solo ao plantio consciente e sem desperdícios.

A alta produtividade de madeira, com menores custos e maiores taxas de retorno do investimento, conferem grande atratividade ao cultivo do eucalipto, garantindo alta competitividade de seus produtos nos mercados interno e externo.

Na fazenda experimental da Camda temos mudas de eucalipto a pronta entrega para você, cooperado. Venha conhecer o viveiro que consta com uma ampla estrutura e profissionais capacitados para ajudá-lo com a escolha da variedade que possa suprir as necessidades.

Estamos localizados na rod. Comandante João Ribeiro de Barros, km 588, na cidade de Adamantina. Os telefones de contato são (18) 3521.4159 ou  99611.6639.