CAMDA - A força do campo!

Você conhece a peroba rosa?

POR ROBERTA MARCHIOTI, 16 NOV, 2021
16 NOV

Você já se planejou sobre a necessidade de renovação de plantios? Fez um estudo visando à possibilidade de preparar novas áreas? Conhece as variedades existentes?

Se a resposta foi não, saiba que na fazenda experimental Camda existem muitas novidades e variedades de mudas nativas, eucaliptos e café, todas a pronta entrega, com toda comodidade e prazo que o cooperado merece.

Nessa edição vamos falar sobre a árvore peroba rosa, que em seu porte pode chegar a 25 m de altura sendo muito utilizada para a área de construção civil e fabricação de móveis. A madeira é moderadamente pesada (densidade 0,66 g/cm³), dura, de grande durabilidade quando não em contato com o solo e a umidade.
A árvore é bastante ornamental, principalmente pela copa piramidal de folhagem brilhante, prestando-se muito bem para o paisagismo em geral. Floresce de setembro até meados de novembro, junto com as novas folhas. A maturação dos frutos verifica-se em agosto-setembro. Gostou das informações?

Portanto, cooperado, venha conhecer o espaço e adquirir mudas do viveiro Camda instalado às margens da rod. Comandante João Ribeiro de Barros, km 588, em Adamantina/SP. (fonte imagem: O Eco)