CAMDA - A força do campo!

No dia 4 de abril de 1965 alguns agricultores uniram-se sob a forma mais democrática possível e criaram um elo com cada plantador da região.

O objetivo era fortalecer a comercialização da produção, aquisição de insumos, mudas, sementes e outros produtos necessários para o plantio e a colheita. Outro objetivo desta união, foi fundar uma representação firme e coesa junto aos órgãos governamentais da época, sendo que a mais importante tarefa foi ser uma espécie de indicador da rota a seguir, o divulgador da mais moderna tecnologia e criador de processos para o manuseio da terra.

Assim surgiu e, sob esses princípios trabalha até os dias atuais, a Camda - Cooperativa Agrícola Mista de Adamantina. Cumprindo sua missão de ser âncora para os produtores, cruzou muitas crises amparando seu associado. Ao longo desses anos, mais do que ajustar-se às inúmeras etapas vividas pelo agronegócio neste período, a Camda colaborou para que não ocorressem turbulências nas terras de seus associados e em cada um desses avanços, esteve à frente balizando os preços dos produtos, proporcionando desenvolvimento tecnológico, garantindo renda e desenvolvimento social ao cooperado.

Photo

Os pioneiros

Photo

A história da Camda está ligada à vida de um grupo de pioneiros. Homens que transformaram objetivos em trabalho, venceram dificuldades e souberam com o próprio esforço, superar a indiferença inicial.

Mario Matsuda, Amador de Oliveira Ramos, Benjamim de Amorim Ramos, Francisco Cavacini, Geraldo Fernandes da Silva, João Miguel, José Maria da Silva, Octavio de Oliveira Ramos, João Pereira da Silva, Tadatoshi Matsuda e Takeshi Matsuda têm motivos de sobra para sentirem orgulho desta história.

Outras pessoas associaram-se de imediato, perfazendo 23 associados fundadores; sendo eles: Arvino Pereira da Silva, Akira Haga, Aureliano Fonseca, Chujiro Matsuda, Caio Minoru Haga, José Marcelino Filho, José Miguel, Mario Miguel, Silvio Miguel, Shiguenobu Okita, Tadashi Matsuda e Tsuneo Okita.

0

Cooperados

Missão

  • Oferecer alternativas sustentáveis para o agronegócio.

Visão

  • Ser a solução para o produtor produzir mais e melhor.

Valores que cultivamos

  • Ética nos relacionamentos
  • Honestidade de princípios e propósitos
  • Perseverança
  • Credibilidade nos negócios
  • Promover o desenvolvimento humano
  • Responsabilidade socioambiental

Negócio

  • Produção, industrialização e comercialização de insumos agropecuários e de grãos.

Estrutura Administrativa

Estatuto Social