No dia 1º de outubro é a data que celebramos uma das bebidas mais amadas no mundo todo: o café. Além de ser uma fonte de energia e prazer para milhões de pessoas, o café também tem um valor muito maior, especialmente quando se olha para a história e os impactos sociais e econômicos que ele gera, especialmente no Brasil.
Neste ano de 2025, a Camda comemora 60 anos de história, e o seu legado está intrinsecamente ligado ao café. O início da cooperativa se deu em torno desse grão tão precioso, e ao longo das décadas, a Camda se consolidou como uma parceira essencial para os produtores. O cooperativismo é a força que impulsiona o desenvolvimento de milhares de famílias, garantindo acesso a melhores condições de comercialização, apoio técnico e, claro, melhores resultados para todos.
E neste ano especial, a Camda deu mais um passo importante para o fortalecimento de seus cooperados. Com a reativação do armazém de café em Coromandel, a cooperativa oferece aos seus associados condições vantajosas para armazenar, classificar e beneficiar seus grãos, o que se traduz em mais qualidade e competitividade no mercado. Este é um investimento não só no presente, mas no futuro do café e no desenvolvimento de uma cadeia produtiva mais justa e eficiente.
Comemorar o Dia Internacional do Café é, também, celebrar o cooperativismo como uma ferramenta essencial para a transformação social. O café não é apenas uma bebida, mas um símbolo de união, trabalho conjunto e a força que nasce do coletivo.
Café é mais do que sabor. É história, é união e é futuro!